Drenagem linfática

O que é a drenagem linfática?

Massagem realizada no corpo com movimentos leves e lentos, que  melhora o fluxo linfático. Auxiliando na circulação sanguínea eliminando toxinas, diminui inchaço, além de ativar a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos, atuando também na prevenção de celulite. Indicada para o tratamento no pré e pós-cirúrgico de cirurgias plásticas reparadora e gestação.

Tratamento Eficaz para combater a retenção de líquidos.

Entre em contato e faça já a sua sessão de drenagem linfática.

A drenagem linfática tem como objetivo aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico. Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada e melhora as condições de absorção intestinal, dentre outras funções.

 

Indicações da drenagem linfática: tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre outras indicações.

  • Infecções agudas.
  • Flebites e tromboflebites.
  • Neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade.
  • Insuficiência cardíaca.
  • Hipotensão arterial.
  • Hipertireoidismo não tratado.
  • Asma brônquica grave e não tratada.

Drenagem linfática diminuir a celulite?

A drenagem ajuda a diminuição na celulite, a celulite é causada por causa do aumento do tecido gorduroso localizado na hipoderme, com isso provoca a multiplicação desordenada de fibras que se enrijecem, o liquido intersticial preso entre as celular piora a situação aumentando o aspecto casca de laranja na pele.

Drenagem linfática dói deixa hematomas?

O procedimento de drenagem linfática não causa hematomas devido suas atuação sobre o sistema linfático, trata os tecidos mais periféricos seu objetivo é eliminar os líquidos retidos no interstício, assim como as toxinas e os chamados resíduos metabólicos. A drenagem linfática e realizada com movimentos suaves o suficiente para não interferir no tecido muscular.

Mulheres grávidas podem fazer drenagem linfática?

Gravidas podem fazer drenagem linfática, pois existem técnicas especificas para gravidas, levando em consideração o inchaço comum em todas as gestantes, tanto a drenagem corporal como a facial são de grande valia, principalmente nos últimos meses da gestação.

Compre em nossa Loja Online