Botox

O que é a botox?

A aplicação da toxina botulínica, é apropriada para rugas de expressão, principalmente, como as que acontecem na região frontal testa, na região glabelar e região peri-orbicular. Algumas técnicas utilizam a aplicação para algumas rugas na área do pescoço e do colo. Também pode tratar sudorese nas axilas.

Botox o segredo do rejuvenescimento.

Entre em contato e faça já a sua sessão de botox.

O botox é a abreviação para toxina botulínica, uma substância capaz de paralisar os músculos de uma determinada região, tendo, por isso, diversas aplicações na saúde, sendo útil para o tratamento de doenças como microcefalia, paraplegia, espasmos musculares e até mesmo para atenuar rugas faciais. O botox é a abreviação para toxina botulínica, uma substância capaz de paralisar os músculos de uma determinada região, tendo, por isso, diversas aplicações na saúde, sendo útil para o tratamento de doenças como microcefalia, paraplegia, espasmos musculares e até mesmo para atenuar rugas facial. Após a aplicação do botox, a região fica ‘paralisada’ por aproximadamente 6 meses, mas é possível que seu efeito comece a diminuir um pouco antes ou depois, dependendo do local, sendo preciso uma nova aplicação de botox para a manutenção dos resultados. 

  • Atenuar rugas profundas na pele.
  • Controle do blefaroespasmo, que consistem em fechar os olhos de forma vigorosa e descontrolada.
  • Redução da sudorese em caso de hiperidrose ou bromidrose.
  • Correção do estrabismo ocular.
  • Controlar o bruxismo.
  • Promover um sorriso mais harmonioso, diminuindo a aparição da gengiva.
  • Alergia a toxina botulínica, em caso de reação alérgica após uso anterior.
  • Gravidez. 
  • Infecção no local que deve ser aplicado.

Em que consiste o Botox?

O procedimento consiste na realização de pequenas injeções de Toxina Botulínica nos músculos que provocam as rugas de expressão. O medicamento irá agir sobre esse músculo relaxando-o, assim as marcas de expressão serão suavizadas e, em alguns casos, temporariamente eliminadas. 

Para que tipos de rugas o Botox é apropriado?

A aplicação da toxina botulínica, é apropriada para rugas de expressão, principalmente, como as que acontecem na região frontal (testa), na região glabelar e região peri-orbicular. Algumas técnicas utilizam a aplicação para algumas rugas na área do pescoço e do colo. Para os sulcos, pregas e dobras nasolabiais é mais comum e com melhores resultados o uso do preenchimento, não estando indicado o uso do Botox.

Por quanto tempo a pele fica livre de rugas após o tratamento com Botox? 

Normalmente o efeito do Botox dura de 3 a 6 meses, para o tratamento de rugas. Lembre-se que é um bom tratamento para ajudar na prevenção ou diminuição do aparecimento de novas rugas. Trata-se de um cuidado contínuo para a pele, por isso a necessidade de novas aplicações. 

Botox produz incômodo?

Não há grande incômodo com a aplicação do Botox. Dependendo do limiar de dor de cada paciente, pode-se sentir um ligeiro incômodo. Para contornar esses efeitos é comum utilizarmos um anestésico tópico, que praticamente elimina a dor, na grande maioria dos casos. Se está interessada em realizar o procedimento, pode fazê-lo sem medo.

Quais as contraindicações?

O botox não deve ser usado em caso de alergia a toxina botulínica, em caso de reação alérgica após uso anterior, gravidez ou infecção no local que deve ser aplicado.

Agende sua avaliação